Adoração! Ouça e baixe louvores.
Em Que Nível Você Está?
Deus é completo em si mesmo, isso significa que Ele é perfeito. Ao passo que nós somos imperfeitos em corpo, alma e espírito. Por quê?
Depois que Adão e Eva pecaram, herdamos essa falha genética, emocional e espiritual. Esse é o entendimento do número de homem referido em Apocalipse que é o 666. O número seis simboliza imperfeição.
Nosso defeito genético é o fato de nosso corpo adoecer e envelhecer até a morte, não era para ser assim pois o projeto do Pai era que fôssemos eternos e saudáveis.
Nosso defeito emocional está no fato de nunca nos sentirmos realizados, sempre parece faltar alguma coisa em nós ou na nossa vida. O Pai desejava que nos sentíssemos realizados e felizes plenamente.
Nosso defeito espiritual está no fato de que não temos total acesso ao Pai e ao Reino dos céus. Isso acontece vez ou outra em uma experiência com Deus como por exemplo o arrebatamento de Paulo, ou no caso dos que buscam os dons do Espírito Santo. Na verdade, Deus queria que tivéssemos total liberdade espiritual tanto de sua Presença como de seu Reino, e não de forma limitada com um ou outro, mas toda a carne cheia do Espírito.
Por isso devemos ter o cuidado de renovar nossa vida espiritual e aprofundar nosso relacionamento com Deus. O espaço entre a perfeição de Deus e a imperfeição humana é a eternidade. Por isso é que vamos crescendo de glória em glória até chegarmos à perfeição de Cristo e isso no dia do Senhor. Esse é então o desafio da vida cristã, diminuir cada vez mais esse espaço entre nós e Deus. Só alcançamos isso através de um amadurecimento espiritual onde nossa fé e nosso conhecimento de Deus crescem à medida que O buscamos.
OS TRÊS NÍVEIS DE RELACIONAMENTOS COM DEUS
1- CORPO:
Todo relacionamento com Deus começa de forma carnal, ou seja , sempre nos aproximamos de Deus em busca de solução para nossas necessidades materiais ou físicas. Toda criança começa a orar quando? Justamente para pedir ao Papai do céu proteção para dormir. Isso é natural pois Deus nos criou espírito, alma e corpo mas depois da queda passamos a ser corpo, alma e espírito. Isso não é ruim e nem devemos nos sentir culpados sobre isso. O Pai está muito interessado em nosso corpo e em nossas necessidades físicas e materiais. Por isso está dito que Deus segundo suas riquezas há de suprir todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus.
A questão é: não devemos nos limitar a esse nível de relacionamento. Não podemos passar a vida toda dentro de um templo ou nos cultos de bênçãos e milagres sempre buscando receber de Deus como se Ele fosse um banco onde podemos sacar sem depositar!
Essa é a razão principal de a Igreja de Cristo estar sendo confundida com instituições e denominações malditas que invalidam em nós todo o poder transformador do Evangelho. Também é por isso que o nome do Senhor não é temido e santificado no mundo, hoje, tudo tem se limitado a Deus eu quero, Deus me dá.
Precismos crescer em fé e confiança para sabermos que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça as coisas de que precisamos nos serão dadas gratuita e abundantemente. Entramos então no próximo nível...
2- ALMA:
Esse nível de relacionamento com Deus já não depende mais das coisas aparentes e nem está baseado no que precisamos, é quando começamos a perceber que queremos oque Deus é e não apenas oque Deus tem! Aleluia.
Quando alcançamos essa maturidade, começamos a entregar nossos sentimentos, nossas emoções, e até mesmo projetos e sonhos para a vontade de Deus. É quando começamos a ver a necessidade de salvação dos perdidos e começamos a nos envolver com integridade na Obra de Deus e não nos limitamos à obra de "igreja" somente. Nesse nível de relacionamento, tratamos de pecados escondidos, buscamos o fruto do Espírito gerado em nosso caráter. Somos curados de doenças espirituais, traumas e medos. Crescemos em amor para com os outros. Choramos e nos alegramos na Presença do Eterno e o brilho do Espírito já se torna visível em nós. Agora a leitura da bíblia não é uma obrigação, é um deleite e alimentação para a alma. A oração e a Presença de Deus não é mais um compromisso de duas horas em determinados dias, é uma necessidade de sobrevivência.
Quando o cristão deixa o corpo e entra na alma ele começa a notar o maravilhoso milagre de confiar em Deus e começa a experimentar bênçãos sem medidas que antes ele precisaria buscar desesperadamente e de várias maneiras mas agora, Deus tem prazer em satisfazer os desejos de se coração. Com essa liberdade em Cristo, avançamos para o nível mais profundo.
3- ESPÍRITO:
Oh! Não tenho muito oque dizer sobre esse nível. O quê eu poderia dizer? Esse é o nível onde o relacionamento não é de nós para Deus mas de Deus para nós! Nesse nível estamos mortos para o corpo, para a alma, para o mundo, para o pecado...para o diabo! Não temos oque dar, só recebemos. Esse é o nível de relacionamento onde os dons espirituais começam a se manisfestar em nós, é nesse momento que o crente começa a entender seu chamado, surgem então os pastores, missionários, pregadores e cantores etc. A luz de Cristo começa a brilhar! Esse nível foge dos conceitos racionais e é muito pessoal da pessoa com Deus. Esse nível exige renúncia de coisas que pra mim tem importância e sentido mas paras outro já não significará nada. Ah meus amigos, a única coisa que posso dizer de um relacionamento com Deus a nível do espírito é: chegue lá! E quando você estiver lá, não saia e não deixe nada nem ninguém te tirar dali. É o Lugar Santíssimo, ali o sacerdote não oferece ofertas nem orações, apenas vê Deus face a face.
Isso é pra mim e pra você hoje. Para todos que têm coragem de mergulhar fundo, profundo em Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário