Twitter

Conheça nosso Acervo de Adoração. Você pode ouvir e baixar! ENTRAR



Twitter


O Exército do Senhor


  
“Porque naquele tempo, dia após dia,vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército,como o exército de Deus”    ( I Crônica 12:22)                                                            

Se perguntarmos a uma criança como imagina o Exercito do Senhor,a resposta automaticamente seria, um exercito de  anjos com  asas grandes,cabelos enrolados e loiros,olhos azuis e voando pela Terra combatendo o mal. Igual ao anjinho da turma da Mônica.
Eu também pensava assim,mas hoje compreendo que o Exercito do Pai é composto por anjos e humanos.
Isso mesmo, humanos! Não precisa ter 18 anos ou ser batizado para fazer parte deste exercito e sim abrirmos nossos corações e declaramos:

“EIS ME AQUI SENHOR”

Quantas vezes falamos esta frase em nossas orações e ficamos iguais a Elias (escondido dentro de uma caverna) ou Pedro (negando entrar na batalha por que não quer pagar o preço)
O importante é que Elias saiu da caverna e Pedro assumiu pagar o preço...Ambos se alistaram ao Exercito. Eles reconheceram suas fraquezas e quiseram lutar ao lado do Senhor.
Um bom soldado tem que ter QUATRO características principais e todas as características levam a um ato de OBEDIÊNCIA. 

1ª Característica: Segundo Coração do Senhor

.“...E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”.
                                                                                                                                        (Atos 13:22)

Davi,conhecido como  o menino que  matou um urso e um leão para proteger o rebanho de seu pai,venceu o gigante Golias quando afrontava o povo do Senhor,o guerreiro que  virou Rei de Israel. Esse mesmo guerreiro se tornou :
Adúltero, cedendo às paixões carnais.
Assassino, quando mandou matar um homem somente para ficar com a esposa dele.
Orgulhoso, ao pedir que contasse o seu povo.
Depois disso tudo, Jeová  ainda diz que Davi é segundo o seu coração.
Por quê?
Porque  Davi arrependia-se verdadeiramente ,chorava,se humilhava na presença Dele, não tinha vergonha de dizer errei contra Ti, O adorava  em espírito e em verdade cantando  hinos de adoração.
Ser segundo coração do Pai  é  ter o coração cheio de  AREPENDIMENTO, OBEDIÊNCIA, amor, dedicação, adoração verdadeira e fidelidade.
Aprendemos  muitas coisas lendo a história de Davi e uma destas coisas que mesmo sendo pessoas cheias de  pecados podemos verdadeiramente nos arrepender e ser segundo o coração do Pai. Nós, podemos  ser um Davi, basta se Arrepender e Obedecer ao Pai , este é o primeiro caminho para sermos  Segundo Coração do Pai. 

2ª Característica: Ser Justo e Reto

Noé achou graça diante do Senhor, e alcançou testemunho de que era justo e reto, e andava com Deus.
(Gênesis 6.9).

Noé. Lembrou dele? Ele mesmo o “cara” que construiu a Arca.
Ele tinha a primeira característica e o coração era obediente.
Andar com o Senhor não é pra qualquer um. “Andar com Deus” quer dizer que a sua vida era de comunhão e obediência. 
Noé se alistou no Exercito quando OBEDECEU  a Jeová, construindo  a Arca da Salvação. 
“Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra”.
Faze para ti uma arca da madeira”
                                                       (Gênesis 6:13-14)

Hoje  a Arca é Jesus. O que estamos fazendo para construir o Reino Dele? Será que estamos esperando o dilúvio vim para pegar a madeira?

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé”.                                                                   (Hebreus 11:7)


Noé também teve Fé,por causa da sua Fé ele e família foram salvos.

3ª Característica : Fé

Abraão como o próprio nome diz,  Pai da Multidão ou Nosso Pai na Fé.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
                                                     (Gênesis 12: 1-3)

Ao largar sua parentela,Abraão se uniu ao Exercito do Senhor. Naquele momento o Pai (Jeová) sentiu orgulho do Filho (Abraão).

Imagina uma cena: Um dia lindo com um sol de 40 graus,você sentado no sofá ou melhor jogado no sofá, assistindo televisão,suco de laranja geladinho,ar condicionado ligado... resumindo: na maior tranquilidade. De repente toca a campainha e é um vizinho pedindo para ir a padaria (detalhe você sabe onde fica a padaria). Você iria? Claro que não ou se fosse reclamaria o tempo todo.
Abraão saiu do seu aconchego e foi para um lugar onde o Senhor ainda mostraria, Abraão teve fé ,confiou e creu no Deus Invisível. A vida dele era de FÉ e OBEDIÊNCIA  servindo ao Pai de  acordo com a vontade Dele.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.”
                                                          (Hebreus 11:8)

Quantas vezes o Pai pede algo simples,ir a casa de um amigo,na praça,hospital,bares ou apenas caminhar e falar  Dele e muitas vezes rejeitamos,dizendo que é muito difícil,complicado,afinal temos família,trabalho,sonhos e prioridades.
Abraão creu! Largou tudo. Somente pele fé alguém pode obedecer a ponto de largar tudo. E você, já foi na casa do seu vizinho falar de Jesus? 

4ª Característica: Humildade 

Moisés filho de escravos hebreus, encontrado e adotado pela princesa egípcia, a filha do Faraó, sendo criado no palácio real como príncipe dos egípcios.
O povo israelita estava sendo humilhado no Egito,sofria muito e clamava ao Senhor por libertação .O Senhor não agüentou ver o sofrimento do seu povo e decidiu salvar seu povo, libertando-o das mãos dos egípcios. 

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele:Eis-me aqui.”
                                                                           (Êxodo 3:1-4)

Ao responder: Eis-me aqui, Moisés estava se alistando no exército mais poderoso de todos.
Moisés sem dúvidas era inteligente, falava bem, teve a mesma educação dos príncipes egípcios reconheceu que quando se tratava de fazer uma obra para o Senhor ele não tinha a sabedoria e teve medo. Ser a voz de Jeová na Terra é uma grande responsabilidade.

“Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito”.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.”
                                                                                ( Êxodo 3: 9-12)

Hoje confiamos no nosso eu, no status de um diploma “Mestrado em Teologia” ou quem nunca escutou: Meu pai é pastor, minha tia missionária, meu primo presbítero, meu avô fundador da instituição tal, meu irmão líder dos jovens e eu sou parente deles estou capacitado para fazer qualquer coisa, colocam todos acima de Jeová.

: "E Moisés era instruído em toda a sabedoria dos egípcios, e era poderoso em palavras e obras"
                                                                                                                       (Atos 7:22).
Com todas as qualificações que tinha,Moises precisou de muita HUMILDADE  para abrir mão de tudo aquilo e OBEDECER ao Senhor,dependendo unicamente do poder de Jeová.
A sabedoria de Moises era dos egípcios,mas os poderes e a obras foram feitas pelo  Senhor.
Ficaremos com a sabedoria dos egípcios ou reconheceremos que precisamos do Senhor?


O Pai está convocando  pessoas que verdadeiramente desejam se alistar para serem  usadas poderosamente

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura do Senhor, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra do Senhor,;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.”
                                   (Efésios 6:11-19) 


Que a Graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário